​Você conhece a Terapia Cognitiva Comportamental?
"A terapia cognitiva comportamental baseia-se na teoria da aprendizagem social e utiliza uma mescla de técnicas, muitas das quais baseadas em modelos de condicionamento operante e clássico." (Friedberg e McClure, 2019)
Os autores Friedberg e McClure ressaltam que a Teoria Cognitiva Comportamental parte da teoria de que o ambiente, as características temperamentais, e o comportamento situacional de uma pessoa são determinados ao mesmo tempo, ocorrendo conforme a interação de um com o outro. Ou seja, a situação influência o sujeito e o sujeito influencia a situação.
As características únicas de uma pessoa são consideradas, assim como a sua cultura, o ambiente, o nível socioeconômico, nível de escolaridade, informações referente a sua saúde, e todos as informações que possam afetar a pessoa. E com crianças e adolescentes, não é diferente. Cada detalhe importa.
A maneira que as crianças e os adolescentes interpretam suas vivências será a maneira como vão construir seu funcionamento emocional. Conforme vão experienciando a vida, vão construindo convicções que as acompanharão para sempre.

No atendimento infantil...
​A maior diferença do atendimento infantil é o uso de técnicas, músicas, brincadeiras, histórias e tudo mais que possa fazer do ambiente agradável, seguro e divertido. Assim, mesmo que não se perceba, a criança aprende, se desenvolve, transforma as crenças disfuncionais e ganha autoconhecimento, autoestima, habilidades sociais e autonomia.
Sobre mim
Marcelly Wada
Bacharel em Psicologia desde 2017, Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (2023) e Especialização em Psicologia Clínica em Terapia Cognitiva Comportamental (2025).
CRP 52113
​Rio de Janeiro -RJ
